Apple pode vir a lançar Mac’s com processadores ARM

Atualmente os computadores da Apple utilizam todos processadores Intel (x86) e os iPad’s, iPhone’s e iPod’s utilizam processadores desenvolvidos pela gigante de Cupertino mas com arquitetura ARM.

Os rumores não são novos mas esta semana voltaram a surgir novos indícios disto.

A imprensa noticiou que os Macs com processadores ARM já estão em desenvolvimento na sede da Apple em Cupertino há algum tempo e a transição só ainda não aconteceu porque o melhor momento para isto acontecer ainda não tinha sido decidido.

Além do OS X baseado em ARM, a Apple já teria alguns computadores a funcionar com esta arquitetura, como um Mac mini equipado com quatro processadores ARM quad-core de 64 bits e um iMac com 8 processadores. Ainda de acordo com a imprensa, pode vir ainda a ser lançado um MacBook Air de 13 polegadas com 8 processadores ARM quad-core e um trackpad redesenhado e maior que o atual.

Resta-nos esperar para ver mas claro que a transição terá pontos a favor e pontos contra. Um dos pontos contra é sem dúvida o facto de o Windows já não poder funcionar em Macs com ferramentas como o BootCamp.

0 comments