Apple perde Danny Coster para a GoPro

A Apple acaba de perder um dos seus principais membros da equipa de design. Danny Coster juntou-se à gigante de Cupertino em 1993, mesma altura em que Jony Ive ingressou também nos quadros da empresa.

Agora Coster é Vice-Presidente para o Design da empresa de câmaras de filmar GoPro, uma posição que ocupa desde o início do ano, tal como reporta o The Information. Esta transição poderá estar relacionada com o desejo expresso de Coster em passar mais tempo com a familia e com amigos e libertar-se da pressão “esmagadora” que existe quando se trabalha na Apple.

A equipa de Design é provavelmente aquela dentro da Apple que menos está sujeita a mudanças de pessoas e o facto de Coster ter passado mais de 20 anos dentro da empresa é prova disso. Recentemente, Jony IVE foi promovido a Chief Design Officer passando a não estar tão directamente envolvido no dia-a-dia da equipa de design e esta mudança também poderá ter pesado na decisão de Coster em finalmente abandonar a Apple.

Durante o tempo que este na Apple, Coster apareceu em dezenas de patentes da empresa e poderá ter sido uma das principais pessoas envolvidas no design do antigo iMac Bondi Blue.

0 comments