Apple pede para que tribunal não aceite exigências da Samsung

A coreana Samsung processou a empresa mais famosa de Cupertino (novamente) por supostamente esta última ter infringido algumas algumas patentes de design. Mas, desta vez, o Supremo Tribunal está do lado da Samsung. A agência Reuters avança a informação de que o mais recente processo judicial da “novela” que temos visto nos últimos anos, Apple Vs. Samsung tem um desfecho inesperado. A Samsung exigia que a Apple fosse obrigada a pagar pelos danos sofridos, por ter usado indevidamente designs que supostamente foram patenteados pela primeira.

Este processo arrasta-se desde 2011, e ainda não se tinha visto um fim neste processo. Pelo meio já outros processos judiciais entre as duas empresas tinham sido resolvidos.

Em 2012 a empresa agora gerida por Tim Cook tinha de receber de Kwon Oh-hyun o CEO da Samsung cerca de 930 milhões de dólares. Esse valor foi renegociado para ser pago em 2015 e apenas 548 milhões de dólares.

Olhando para esta situação, a Apple, segundo a Reuters está a tentar renegociar o valor a que foi condenada a pagar à empresa coreana. Se a Apple “ajudou” a Samsung o ano passado e esta pagou menos uns milhões, a Apple agora pretende que a Samsung também tenha a mão ligeira nesta sanção e que perdoe uns milhões a Tim Cook.

Ainda sem se saber publicamente o valor total que a Apple terá de pagar de indemnização, pelo menos a Samsung deverá esperar reaver o valor total pago no ano passado ou até mais.

As guerras entre estas duas empresas nunca foram muito pacificas, e desta vez empresa de Cupertino já pediu ao Tribunal para que o pedido da gigante coreana das telecomunicações seja negado.

0 comments