Apple pede desculpa e lança nova versão iOS 9.2.1 para corrigir Erro 53

No início deste mês a Apple foi confrontada com o Erro 53, um problema nos dispositivos móveis com tecnologia Touch ID que ficaram inoperacionais com o mais recente sistema operativo iOS 9.2.1.

Este Erro 53 aparece quando o Touch ID destes dispositivos móveis têm que ser reparado e esse processo não ocorre num centro de assistência oficial da Apple. A diferença entre os dois tipos de serviços é que, no oficial, o staff procede posteriormente ao re-emparcelamento entre o Touch ID e a enclave de segurança. No entanto, aquilo que a Apple começou por classificar como uma medida de segurança agora é razão para a empresa pedir desculpa.

Numa declaração fornecida ao TechCrunch, a Apple pede desculpa a todos os utilizadores afectados por este problema e diz que esta segurança foi desenhada para ser um teste de fábrica. A empresa pede também a todas as pessoas que tiveram que pagar pela reparação para contactarem o serviço AppleCare, com o objectivo de pedir um reembolso.

Como o telemóvel deixa de funcionar com este erro, a instalação desta nova versão do iOS 9.2.1 não poderá ser feita como é habitual.

Tem o seu dispositivo com o Erro 53? Então estes são os passos a seguir, de acordo com um documento disponibilizado pela Apple:

  1. Certifique-se de que tem a versão mais recente do iTunes.
  2. Force o dispositivo a reiniciar.
  3. Tente restaurar o dispositivo novamente.
  4. Se continuar a ver o erro 53 quando tenta restaurar o dispositivo, contacte o Suporte Apple. Se o restauro não for concluído e vir um código de erro diferente, saiba o que fazer.

Esta nova versão do iOS 9.2.1 irá tornar o dispositivo funcional MAS o Touch ID irá continuar a não funcionar, visto que o mesmo não está devidamente emparelhado com a enclave de segurança.

Será que esta solução é suficiente para a Apple não acabar em tribunal?

 

0 comments