Apple Pay vai chegar à Suíça, França e Hong Kong nos próximos meses

A expansão do Apple Pay começa a intensificar-se e, como já tinha sido especulado, o serviço de pagamentos móveis vai chegar brevemente a 3 países no continente europeu e asiático: Suíça, França e Hong Kong.

A chegada a França e Suíça já tinha sido especulada recentemente e a confirmação (a par de Hong Kong) veio agora pela própria Apple, durante a conferência anual para programadores, a WWDC. Isto significa que, na Europa, o Apple Pay vai triplicar o número de países em que está disponível depois de, em 2015, ter chegado ao Reino Unido.

Inicialmente (e como é habitual) o número de lojas físicas onde será possível usar o Apple Pay é bastante reduzido. Na França apenas 18 empresas adoptaram o Apple Pay, enquanto que esse valor diminui para 11 na Suíça mas aumenta para 23 em Hong Kong.

No que diz respeito ao Apple Pay, a principal novidade desta plataforma de pagamentos móveis, apresentada na WWDC, está relacionada com Macs. Com o futuro macOS Sierra e com o iOS 10, os utilizadores poderão fazer pagamentos na web (via Mac) tirando proveito da maior interacção entre os dois sistemas operativos. Em termos práticos, os utilizadores poderão usar o Touch ID do iPhone/iPad para confirmar os pagamentos online feitos através do Mac.

0 comments