Apple Pay online poderá ser apresentado amanhã

A plataforma de pagamentos móveis da Apple poderá estar a chegar ao mundo Web e essa novidade poderá ser apresentada já amanhã, durante a conferência anual para programadores. O rumor é avançado pelo site Digital Trends, que revela os planos da gigante de Cupertino em se tornar uma competidora de serviços de pagamentos online, como o Paypal. No entanto, o mecanismo de funcionamento desta tecnologia da web ainda não se conhece.

Actualmente o Apple Pay funciona apenas em lojas físicas com os consumidores a conseguirem pagar as suas compras com os seus dispositivos móveis (iPhones, iPads e Apple Watch). Para o pagamento é necessária a impressão digital do utilizador (Touch ID) e um chip NFC instalado nos dispositivos.

A ser lançado para o mundo web, algumas questões colocam-se. Será possível comprar online apenas nos dispositivos móveis? Será esta possibilidade estendida aos Macs? Se sim, como será feita a validação do utilizador?

Quase 2 anos após o seu anúncio, o Apple Pay apenas se encontra disponível em 6 países no mundo inteiro, com o sétimo (Suíça) a poder ser anunciado também amanhã. Esta expansão internacional lenta poderá no entanto mudar, de acordo com declarações recentes de Jennifer Bailey, Vice-Presidente da Apple para o Apple Pay. Será que a versão online do Apple Pay também está disponível apenas naqueles países ou chegará também a Portugal?

0 comentários