Apple Pay já disponível em 2 milhões de lojas

A plataforma de pagamentos móveis está em crescimento e, de acordo com o Business Times, já são mais de 2 milhões de lojas onde os utilizadores da Apple podem tirar proveito desta tecnologia. Este crescimento devesse, maioritariamente, ao aumento do número de empresas que estão a adoptar a tecnologia e não tanto pelo aumento da disponibilidade do Apple Pay no mundo.

A expansão internacional do Apple Pay tem sido lenta mas parece que, em 2015, a Apple decidiu começar a acelerar o processo. Depois de ter anunciado sido lançado no Reino Unido para Julho do ano passado, o Apple Pay chegou ao Canadá e Austrália em Novembro do mesmo ano.

O lançamento neste dois países está relacionado com uma parceria feita entre a Apple e a empresa de cartões de crédito American Express. Esta colaboração vai trazer também, em 2016, o Apple Pay a Espanha, Singapura e Hong Kong.

No entanto, e como já vem sendo habitual, as maiores expectativas estão no mercado chinês. No final do ano passado, foi a própria Apple a informar que o Apple Pay irá chegar à China já durante este ano de 2016. Será curioso ver se a taxa de crescimento desta tecnologia será comparável ao sucesso considerável que a Apple tem tido neste mercado.

0 comentários