Apple Pay já chegou à China

É oficial! A tecnologia de pagamentos móveis desenvolvida pela Apple chegou ontem àquele que é, actualmente, o mais promissor mercado da empresa norte-americana.

O rumor avançado no início desta semana confirmou e a Apple, tal como se pode ler no site da empresa para programadores, o Apple Pay está agora disponível para ser usado na China, graças à parceria com a UnionPay.

Assim a China faz agora parte de um grupo exclusivo de 5 países que têm acesso a uma tecnologia anunciada em 2014: Estados Unidos da América, Reino Unido, Austrália, Canadá e agora China. Em 2016, e graças a uma parceira com a American Express, o Apple Pay também deverá ficar disponível em Espanha, Singapura e Hong Kong.

A tecnologia do Apple Pay baseia-se em duas tecnologias instaladas nos iPhones mais recentes: um chip NFC e o Touch ID. O chip NFC, que significa Near Field Communication, permite que o iPhone comunique com o receptor de pagamento sem que exista uma ligação física entre os dois terminais. Por sua vez, o Touch ID é a tecnologia de reconhecimento de impressões digitais de alta precisão, que permite garantir que o Apple Pay só é usado pela pessoa que tem a sua impressão digital nas definições do respectivo dispositivo.

0 comments