Apple Pay chega à Suíça

A chegada do Apple Pay à Suíça já tinha sido especulada e confirmada pela própria Apple durante o mês de Junho.

No início de Junho, o site suíço Finews anunciou que a Apple preparava-se para lançar o seu serviço de pagamentos móveis naquele país. Para evitar mais especulações, a gigante norte americana confirmou, durante a WWDC, que o Apple Pay iria chegar à Suíça e anunciou também França e Hong Kong como os próximos destinos.

O serviço está agora disponível na Suíça, tal como é possível confirmar no site da Apple naquele país. Esta expansão ocorre em parceira com as empresas de cartões de crédito Mastercard e Visa no entanto,  o número de estabelecimentos que aceita esta forma de pagamento ainda é bastante reduzido.

Actualmente apenas as empresas Aldi, Avec, C&A, k kiosk, Mobile Zone, P&B, Spar, e TopCC aceitam o Apple Pay como método de pagamento, mas é esperado que este valor aumente com a maior presença destes serviços no mercado europeu.

O Apple Pay foi lançado em 2014 nos Estados Unidos e chegou ao primeiro país europeu no verão de 2015, com a chegada do serviço ao Reino Unido. Desde então, o Apple Pay tem tido uma expansão internacional bastante lenta, o que dificulta uma medição exacta do sucesso da plataforma.

0 comments