Apple Pay chega a Singapura

A plataforma de pagamentos móveis da Apple foi apresentada em Setembro de 2014 mas a sua expansão mundial tem sido feita a passo de caracol.

A chegada a Singapura é feita através da American Express, a mesma empresa que levou o Apple Pay ao Canadá e Austrália em 2015. A parceria entre as duas empresas foi anunciada em Outubro do ano passado e, para além deste três países já mencionados, Espanha e Hong Kong também deverão receber o Apple Pay ainda durante este ano.

O Apple Pay foi disponibilizado no mercado americano em Outubro de 2014 e já em Julho de 2015 no Reino Unido. Numa iniciativa separada da American Express, a tecnologia de pagamentos móveis da Apple chegou à China durante o mês de Fevereiro deste ano. Este último mercado é de extrema importância para a gigante norte-americana e o lançamento foi feito em parceria com a Union Pay.

Apple Pay tira proveito de duas tecnologias que foram apresentadas pela primeira vez (unificadas) com o iPhone 6: chip NFC e Touch ID. A primeira, que significa Near-Field Communication, permite ao iPhone comunicar com um terminal de pagamento que esteja próximo, enquanto que o sistema de impressões digitais, Touch ID, garante que só o dono do iPhone poderá realizar o pagamento.

0 comentários