Apple Pay chega amanhã à China e ainda este ano à França

A chegada do Apple Pay à China em Fevereiro de 2016 já tinha sido especulada, e confirmada, no final do ano passado com a Apple a fazer uma parceria com a UnionPay que, por sua vez, tem acordos com 15 dos principais bancos daquele país.

Agora o site TechinAsia, revela que a plataforma de pagamentos móveis da Apple vai ser lançado na China já amanhã, dia 18 de Fevereiro, às 05h00 hora local. É esperado que a chegada do Apple Pay a este país asiático tenha um impacto forte no sucesso internacional (ou não) deste serviço. Certo é que neste momento já existem mais de 2 milhões de lojas que aceitam esta forma de pagamento desenvolvida pela Apple.

Para além disso, o site francês iGen afirma que a Apple tenciona lançar esta plataforma naquele país já durante o ano de 2016. A confirmar-se, este seria o segundo país da União Europeia a receber o Apple Pay depois do serviço ter lançado em Inglaterra em Junho do ano passado.

2016 será o ano da verdadeira expansão internacional do Apple Pay. Apesar de no ano passado ter chegado também ao Canada é Austrália, este ano o serviço também poderá chegar à Espanha, Singapura e Hong Kong para além dos dois outros países mencionados no título deste artigo.

0 comments