Apple Pay chega em 2016 à China com a China UnionPay

A novidade foi avançada pela própria Apple através de um comunicado de imprensa e confirma a aposta da gigante norte-americana neste mercado asiático. Este acordo com a UnionPay é estratégico porque, ao invés de chegar a acordo com bancos individualmente, a Apple optou por estabelecer um acordo com a única agência inter-bancária que existe actualmente naquele país. Actualmente a UnionPay suporta 15 dos principais bancos da China o que vai permitir a expansão em larga escala do Apple Pay.

Segundo o comunicado as pessoas que têm cartões do China UnionPay vão começar a ter acesso ao Apple Pay a partir de 2016 logo após os testes e certificações relevantes necessários pelos reguladores chinesas sejam concluídos.

O Apple Pay foi anunciado em Setembro do ano passado tendo, neste mesmo ano, ficado disponível nos Estados Unidos. A expansão internacional desta plataforma começou este ano com o Apple Pay a ser lançado no Reino Unido em Julho, tendo em Novembro chegado à Austrália e Canadá.

A chegada do Apple Pay à China no início de 2016 já tinha sido especulada e a entrada neste país ocorre independentemente da parceria que a gigante norte-americana criou com a MasterCard para e expansão internacional da plataforma. Para além da China, o Apple Pay deverá também chegar a Espanha, Singapura e Hong Kong durante o próximo ano.

 

0 comentários