Apple Pay chega a Singapura

A plataforma de pagamentos móveis desenvolvida pela Apple chega assim a mais um país, naquela que é, provavelmente, uma das expansões internacionais mais lentas de produtos da empresas – apenas ultrapassado pelo Apple News. Este é o segundo país asiático a receber o Apple Pay, depois do lançamento oficial na China – o seu maior mercado na região. Excluindo os Estados Unidos da América, que foi o primeiro país a receber o Apple Pay logo em Outubro de 2014, apenas outros 5 países tiveram direito a este serviço: Reino Unido, Canadá, Austrália, China e agora Singapura.

Este ano e graças a uma parceria com a American Express, o Apple Pay também deverá chegar a alguns países Europeus como a França e Espanha. No entanto, é importante mencionar que a expansão da tecnologia de pagamentos móveis para Singapura é independente da American Express. O serviço chegou a acordo com os principais bancos daquela país e ainda com outros fornecedores de cartões de crédito como Mastercard e Visa.

Recentemente, a Vice-Presidente para o Apple Pay, Jennifer Bailey, afirmou ao TechCrunch que a empresa está a trabalhar rapidamente para conseguir levar a plataforma de pagamentos móveis a mais países na Ásia e Europa.

Infelizmente Bailey não revelou quais os países visados, ficando portanto a questão se Portugal será um deles?

0 comments