Apple patenteia novo teclado

Descoberta pelo AppleInsider, a patente descreve uma tecnologia que permite reduzir significativamente o peso dos teclados. Com o título “Ultra low travel Keyboard“, a patente agora aprovada nos Estados Unidos descreve um teclado QWERTY que não necessita de interruptores (switches) físicos.

Fonte: Appleinsider

A ideia passa por remover os interruptores mecânicos (presentes em todos os teclados) porque um sistema parecido com o Force Touch mas mais complexo onde cada tecla é composta por um sensor de força (Force sensor como aparece na parte imagem superior). A remoção do interruptor iria diminuir também a altura necessária para o teclado e até, quem sabe, acabar por diminuir a espessura de um portátil por exemplo.

Para além disso, e tal como aconteceu com o Force Touch nos trackpads ou o 3D Touch nos iPhones, esta tecnologia permitia oferecer diferentes opções consoante a pressão que o utilizador exerce. A título de exemplo, seria interessante que com uma certa pressão na tecla “A” o computador reconhece a letra “a” mas, com outro tipo de pressão, o computador reconhecesse “à”.

Será que a tecnologia desta patente alguma vez verá a luz do dia?

0 comments