Apple patenteia modo de Pânico que utiliza o Touch ID

A ideia da Apple tira partido do Touch ID e está pensada para situações em que a pessoa está em perigo de ser assaltada ou algo semelhante. Intitulada de “Fingerprint activation of a Panic Mode of operation for a mobile device“, a patente foi submetida nos Estados Unidos em Maio 2014 e agora aprovada pelo departamento de patentes daquele país.

De acordo com a Apple, o utilizador poderá ter um “dedo de pânico” que quando pressiona o Touch ID, o iPhone reconhece que o utilizador está com “problemas” e limita o acesso a conteúdo pessoal. Este “modo de pânico” também poderá ser usado para tirar fotografia ou vídeo do ladrão, com os ficheiros a serem enviados para a conta iCloud do utilizador e este poderia entregá-los à policia.

O Touch ID é um inovador e seguro sistema de reconhecimento de impressões digitais que foi apresentado pela Apple aquando o lançamento do iPhone 5S. Com o iPhone 6S, o Touch ID está agora na sua segunda versão estando mais rápido no processamento da impressão digital.

0 comments