Apple patenteia iPhone com ecrã envolvente

A Apple continua à procura da próxima funcionalidade ou característica que poderá revolucionar, outra vez, o mundo dos smartphones. Uma das patentes mais recentes (via The Verge), mostra que a gigante de Cupertino também se está a focar nos ecrãs dos dispositivos e em maneiras inovadoras de estes serem.

A patente, intitulada “Electronic device with wrap around display” foi pedida pela primeira vez em 2011 e foi aprovada em Outubro de 2014, sendo que esta patente faz parte de um contínuo de patentes pedidas no mesmo tópico.

De acordo com o The Verge, esta patente não é propriamente dedicada a uma nova tecnologia de display, mas sim a um processo de produção que prende um ecrã flexível OLED a um vidro que se envolve em torno de um dispositivo. O vidro será opaco em certas zonas para cobrir regiões onde o display não visíveis pelo utilizador e assim poupar energia.

É extremamente improvável que o protótipo descrito nesta patente chegue às prateleiras da Apple num futuro próximo. No entanto, a mudança para um ecrã OLED é cada vez mais uma possibilidade.

Actualmente os dispositivos móveis da Apple utilizam ecrãs TFT que, embora tenham as suas vantagens, começam a ficar atrás das capacidades dos OLED. Rumores recentes apontam para a introdução de ecrãs OLED nos iPhones já no próximo ano, situação que já está a criar uma batalha entre fornecedores, embora a Samsung e LG sejam provavelmente os escolhidos.

0 comentários