Apple patenteia sistema duplo de câmaras

A patente foi descoberta pelo Patently Apple e este sistema poderá ser uma novidade mas próximas gerações de dispositivos móveis da gigante norte-americana.

A patente intitulada “Mobile Camera System” e mostra que o objectivo da Apple é usar múltiplas câmaras para oferecer várias opções ao utilizador através de um único sistema fotográfico.Num dos sistemas, duas unidades de câmara de um único componente tiram fotografias, em simultâneo, de diferentes campos visuais. Na segunda possibilidade, os dois componentes da câmara tiram fotografia ao mesmo campo visual mas com diferenças distâncias focais (zoom).

patente_camara

Para além disso, a patente da Apple também menciona que as duas câmaras poderão realizar diferentes operações com uma a conseguir filmar e a outra tirar fotografias. Sendo duas componentes diferentes, uma câmara podia filmar em slow motion enquanto que outra tira fotografia 4K, tudo isto em simultâneo.

Ao longo dos últimos anos a Apple tem conseguido várias patentes para aquele que é um dos componentes mais importantes dos dispositivos móveis da Apple: a câmara fotográfica. Recentemente, e depois de vários anos de espera, a Apple decidiu melhorar a câmara traseira e frontal dos iPhones 6s e 6s Plus para além de novas funcionalidades como o flash frontal.

0 comentários