Apple pagou 50 mil milhões de dólares aos programadores

A comunicação oficial foi feita pelo próprio Tim Cook na sua conta oficial do Twitter. O mês de Julho foi o mês em que a Apple bateu um dos seus recordes: o mês que a App Store mais facturou desde a criação da plataforma e ainda a maior quantia paga aos programadores.

A Apple precisa de nós, as pessoas comuns, os programadores profissionais ou não. Estes programadores mantém a Apple viva, estes programadores fazem parte de uma elite que a Apple tem de proteger, pois são eles que criam as aplicações que desejamos e que nos melhoram o dia-a-dia.

O iPhone, o iPad ou o iPad começam por ser dispositivos banais como tantos outros que existem no mercado mas, o que lhas dá a magia são as aplicações que nascem das mãos deste grupo de elite que a Apple tem que manter satisfeita.

Como se motiva a que um programador trabalhe arduamente para melhorar a sua app e não a deixar morrer? Tem de ser remunerado pelo seu trabalho árduo.

Tim Cook revelou quanto é que a empresa já pagou aos programadores, pessoas como nós que estamos em casa ou no café a ler este artigo. Nada mais nada menos do que 50 biliões, ou 50 mil milhões de dólares! Sim um número tão grande que é praticamente impossível escrever aqui, e mesmo que fosse eu não o iria escrever…

Cada vez mais sentimos necessidade de aplicações nos nossos smartphones, neste caso nos nossos iPhones, e milhões de pessoas trabalham dia e noite para que seja possível usar as aplicações do momento.

Com o Swift 3.0 o desenvolvimento de apps irá torna-se muito mais fácil intuitivo e prático. A Apple não tem qualquer tipo de problemas em pagar aos programadores como podem ver, e disponibiliza as ferramentas para tal.

Aliás a própria empresa incentiva a que todos aprendam programação, um exemplo disso foi o lançamento do Swift Playgrounds para iPad. Esta é uma das novidades do iOS 10 que irá incentivar as crianças e quem sabe os adultos a aprenderem programação na linguagem Swift de forma gratuita.

Tim Cook espera que nos próximos 12 meses a receita da App Store venha a aumentar significativamente graças aos programadores e a todo o seu esforço para manterem App Store em funcionamento e sempre actualizada com novas apps.

0 comentários