Apple oferece até £300 por um iPhone 4S usado

Sempre que esperamos o lançamento de um novo produto Apple, a dúvida é sempre a mesma: atualizamos já o nosso equipamento pela nova versão ou esperamos mais um ano ou dois? Quando os rumores de um iPhone 5 aumentam, certamente que muitos utilizadores de iPhone colocam esta questão.

Para ajudar neste processo de decisão, a Apple tem o seu programa de reutilização e reciclagem. Através da resposta algumas perguntas (modelo, cor e condições), a Apple determina o valor justo do equipamento. Se concordarmos com o valor apresentado, basta enviar o dispositivo para avaliação e rectificação do valor, se for caso disso. Determinado o valor final, será enviado um vale com esse valor, que pode ser resgatado contra uma nova compra.

O senão? Esta opção não está disponível para a loja online portuguesa, por isso, a menos que consigam fornecer o número de uma conta bancária americana ou inglesa, não poderão usufruir deste serviço. Esta situação deixa-nos a pensar no tratamento diferencial imposto por estas marcas globais que, ao fim e ao cabo, não são tão globais quanto isso, uma vez que há serviços e mesmo equipamentos que só estão disponíveis em determinadas regiões.

Convém ainda mencionar o alerta que a Apple deixa no seu próprio site: “O Programa de Reutilização e Reciclagem Programa é operado exclusivamente pela Dataserv GmbH e é da sua exclusiva responsabilidade. A Apple Sales International não é responsável por ele não garante qualquer serviço prestado no âmbito deste Programa”.

Os consumidores portugueses terão, assim, de continuar a utilizar os sites de trocas e vendas em segunda mão ou ter a sorte de conhecer alguém disposto a comprar um equipamento tecnologicamente “ultrapassado”.

0 comments