Apple obrigada a alterar comportamento das ligações VPN On Demand no iOS

Num comunicado publicado na sua página de suporte a Apple informa os seus clientes que se viu obrigada a alterar o comportamento das ligações VPN On Demand no iOS devido a uma ação judicial.

Segundo o comunicado a Apple terá que mudar o comportamento do recurso VPN On Demand em dispositivos equipados com o iOS 6.1 ou superior porque perdeu a ação judicial que a empresa VirnetX tinha em tribunal devido a uma infração de patentes.

Dispositivos que usam o iOS 6.1 ou superior com VPN On Demand configurado para “Sempre”, vão se comportar como se estivessem configurados com a opção “Estabelecer se necessário”. O dispositivo irá estabelecer uma ligação de VPN On Demand apenas se for incapaz de resolver o nome DNS do host que está a tentar alcançar. Esta alteração será aplicada numa atualização ainda este mês.

Na página de suporte são descritos vários cenários com que os utilizadores se poderão deparar e que poderão causar dificuldades quando se está a estabelecer uma ligação deste tipo.

Como solução a Apple sugere que se ligue a ligação VPN manualmente através das Definições > Geral > VPN.

As ligações VPN (Virtual Private Network) são redes utilizadas normalmente por empresas e permitem que os utilizadores destas redes acedam com segurança a uma rede privada através de redes públicas como se o seu dispositivo estivesse diretamente ligado à rede privada.

0 comments