Apple no topo 3 da lista da Fortune 500

A revista Fortune divulgou a lista do Top das 500 empresas dos Estados Unidos, e a Apple está muito próxima do topo.Actualmente nesta lista a empresa fundada por Steve Jobs senta-se no terceiro lugar do pódio, em comparação aos últimos dois anos que a mesma ocupava o quinto lugar da lista.

Na sua frente, em primeiro e segundo lugar encontramos a Walmart e a Exxon-Mobile, respectivamente. Todas elas com campos de acção completamente distintos umas das outras. A Walmart é uma cadeia de hipermercados físicos mas que possuem local de venda online, e a Exxon-Mobile é uma empresa petrolífera. A Apple não precisa de qualquer tipo de descrição pois todos nós sabemos qual o seu ramo de actividade, se bem que nos próximos tempos esse ramo de actividade pode sofrer algumas alterações.

A própria Fortune no meio destas 500 empresas, faz uma referência à prestação da Apple:

Lately, hopes have turned to the next iPhone upgrade cycle and a push to focus on India, where Apple’s market share remains miniscule. Still, even with the growing concerns, Apple’s next big leap came into view in 2015. Dubbed Project Titan and staffed with hordes of former car industry experts, Apple’s effort to leapfrog the automobile market with an electric masterpiece likely won’t reach consumers for a few more years. But when it does, Cook and company could be riding high again.

A Fortune faz referência à remodelação que o próximo modelo do iPhone será alvo, o “iPhone 7” como é conhecido até ao momento. Para além do próximo smartphone da marca, falou ainda do projecto Titan, o qual para muitos ainda é considerado uma utopia. Relativamente ao projecto Titan o qual está indicado como sendo o projecto “secreto” da Apple para um carro eléctrico, temos tido muitas novidades em relação ao mesmo. Recentemente Elon Musk o CEO da Tesla, em entrevista disse que espera que a empresa tenha sucesso com o seu veiculo, apesar de já ter perdido a sua oportunidade de entrar no mercado.

Será que depois do lançamento deste utópico veiculo a Apple conseguirá atingir o primeiro lugar da Fortune? A Apple entrou na lista da Fortune há 22 anos e está e concorrer contra outra empresa tecnológicas tais como a Amazon, a Microsoft, a Alphabet, e a HP.

0 comentários