Apple News com conta oficial no Twitter

A Apple está a dar impulso às suas noticias com a sua nova conta criada no Twitter. Depois do de ter tomado iniciativa de criar contas nessa rede social para impulsionar a divulgação dos seus serviços, eis que surge agora a conta para o Apple News.

Esta conta foi criada ainda durante o ano de 2015, mas só agora é que a Apple a divulgou. O Twitter foi uma rede social que ficou famosa por termos apenas 140 caracteres disponíveis para nos exprimir, naturalmente que com as necessidades dos clientes esse limite irá evoluir, e a Apple achou que este seria um bom motor de divulgação de informação.

As noticias a serem partilhadas serão um pouco selectivas, apenas vão surgir tweets de “top stories” e “great reads“, o que já é um filtro optimizado para os utilizadores.

A família da Apple conta agora com mais um membro no Twitter, a conta do Apple News já se encontra disponível, e veio juntar-se às já existentes:

Para se juntar a estas 8 contas oficiais da Apple no Twitter faço ainda referencia a uma que foi criada no mês de Março a qual pretende dar suporte aos clientes da marca. O Suporte da Apple também possui a sua conta oficial na rede social criada por Jack Dorsey, Evan Williams, Biz Stone e Noah Glass.

O Suporte da Apple no Twitter tem como principal objectivo auxiliar os clientes de uma forma mais rápida e eficaz, e como possui o limite de caracteres as exposições feitas pelos clientes acabam por ser bastante directas é simples.

Mas não nós ficamos por aqui, os altos cargos da empresa também marcam presença no Twitter com as suas contas oficias tais como Tim Cook, Phil Schiller e Eddy Cue. Os mesmos utilizam a famosa rede social para exprimir os seus pensamentos e de quando a quando lá poderá surgir um indício de alguma novidade.

Infelizmente, o Apple News ainda não está disponível em Portugal. Apresentado o ano passado com o iOS 9, a expansão internacional deste serviço de notícias da Apple (que pretende competir com outras apps já existentes no mercado como o Google News e o Flipboard) tem sido bastante lenta.

Actualmente, apenas nos Estados Unidos, Reindo Unido, Austrália e Canadá têm acesso ao Apple News.

 

0 comments