Apple Music tem 6.5 milhões de subscritores que pagam

O valor foi ontem avançado pelo CEO da Apple e revela que a Apple ainda está a alguma distância do seu principal rival no comércio de streaming de música: o Spotify. Cook revelou também que a plataforma Apple Music tem agora mais de 15 milhões que pessoas registadas. Isto significa que menos de 50% das pessoas que usam a plataforma estão a pagar pela mesma.

Considerando que o Apple Music chegou foi lançado em finais de Junho, estes 6.5 milhões parecem de facto ser um bom número. No entanto a Apple ainda tem muito caminho para percorrer, visto que a empresa sueca Spotify anunciou, em Junho passado, que a sua plataforma conta com mais de 20 milhões de subscritores que pagam em todo mundo. Adicionalmente estes 15 milhões de utilizadores significam um aumento em 4 milhões desde Agosto.

Neste momento ainda não é possível avaliar o sucesso real da plataforma Apple Music. Isto porque a Apple não revela que percentagem de utilizadores continuou a pagar pela plataforma depois dos 3 meses gratuitos terem concluído.

0 comentários