Apple Music já tem mais de 11 milhões de subscritores

A plataforma de streaming de música está a ter um sucesso tremendo e, de acordo com Eddy Cue, o Apple Music já ultrapassou os 11 milhões de subscritores.

A revelação do Vice-Presidente da Apple foi feita no The Talk Show, o podcast criado por John Gruber e que, a semana passada, contou com a presença de Cue mas também de Craig Federighi. Estes 11 milhões avançados por Eddy Cue revelam que a Apple aumentou, desde o mês passado, em 1 milhão o número de utilizadores que pagam pelo serviço.

O  crescimento da plataforma é impressionante considerando que o Apple Music chegou ao mundo em finais de Junho do ano passado, entrando num mercado que já era bastante definido e com várias plataformas presentes. Em Outubro de 2015 a Apple tinha anunciado 6.5 milhões de subscritores o que sugere que a empresa está a mais do que 1 milhão de utilizadores por mês.

A título de curiosidade, a empresa sueca Spotify, que já está no mercado à quase 8 anos lidera o mercado com cerca de 75 milhões de utilizadores activos mas apenas 25 milhões de subscritores que pagam uma mensalidade. Isto revela que, em apenas um ano, o Apple Music poderá atingir cerca de metade do número de assinantes do Spotify e a principal questão é perceber se, nos próximos anos, a Apple conseguirá manter este nível de crescimento ou se irá estagnar.

0 comments