Apple Music ganha licenças para Remixes e Zane Lowe fala da plataforma

Conseguir acordos para licenças musicais quando se fala em mashups e remixes poderá ser um processo extremamente complicado. No entanto, tal como revela o Engadget, a Apple chegou agora acordo com Dubset o que irá permitir a inserção de este tipo de música no serviço de streaming Apple Music.

A plataforma MixBANK da empresa Dubset oferece regalias do seu conteúdo não só aos artistas que fazem os remixes mas também aos criadores das versões originais das músicas. Num comunicado, o CEO desta empresa afirmou que este é um dia muito importante para a industria musical e que, até agora, a maioria dos serviços musicais não podiam oferecer oficialmente remixes de DJs, por exemplo.

Talvez para dar mais revelo a esta novidade e à plataforma Apple Music, o DJ Zane Lowe deu uma entrevista à noisey. Para os mais distraídos Lowe é uma das principais caras do Apple Music sendo mesmo o responsável pelo conteúdo que mais tem sido elogiado pelos consumidores do serviço: a rádio Beats 1.

Na entrevista, Lowe fala da sua mudança para a Apple e para a cidade de Los Angeles, depois de ter saído da BBC em Londres. O DJ diz que está na altura da tecnologia abraçar a industria de entretenimento e vice-versa e essa é a razão pela qual ele se juntou à Apple.

Lowe admite que nunca acompanhou em detalhe a vida de Steve Jobs mas sempre gostou dos produtos produzidos pela Apple. Lowe diz mesmo que, por exemplo, o iPhone é um produto que converge pessoas pela sua simplicidade e pelo seu funcionamento e isso é extremamente importante.

Quer saber mais sobre o DJ Zane Lowe? Vê aqui no iClub a entrevista completa:

0 comments