Apple Music Connect vai perder importância no novo iOS

O Apple Music possui uma vertente social uma secção que se chama “Apple Music Connect”, que permite o contacto entre os seguidores das bandas e dos artistas. Esta secção não parece muito diferente de uma página de fãs do Facebook, a única coisa que difere aqui é a interacção que os fãs e os seguidores conseguem ter uns com os outros.

Por exemplo, o Apple Music Connect permite que a banda partilhe com os seguidores informações privilegiadas, momentos que habitualmente não são acessíveis aos seguidores. Durante um concerto, vamos imaginar Drake, o qual cedeu a exclusividade do seu novo álbum à Apple. Drake durante um concerto pode publicar vídeos, audio e fotografias do mesmo, de situações e locais onde os fãs não vão ter acesso. Esse contacto privilegiado que a Apple permite que os seus clientes tenham com os seus artistas favoritos, pode a relevância que possui até ao momento.

Depois de ter feito referência ao novo Apple Music, o qual poderia vir com inúmeras novidades com o lançamento do novo iTunes 12.4, chega agora a vez de uma uma novidade a qual pode ser uma desilusão bem grande para muita gente.

O iOS 10 pode trazer um Apple Music Connect menos trabalhado, e o mesmo pode estar inserido na nova secção “For You”. Vamos interpretar “menos trabalhado” como um algo que a Apple vá deixar de lado, não vai ter muita importância no ecossistema musical da empresa, portanto as novidades deste serviço certamente que vão ser mínimas ou quase nulas.

A Apple irá esquecer o Apple Music Connect por uns momentos ou para sempre? Na realidade o serviço está de pé e a funcionar bem, os utilizadores conseguem interagir com os seus artistas favoritos com uma simples troca de mensagens. Será que o serviço está tão bom que a Apple optou por não melhorar nada para o próximo iOS 10?

O Apple Music está com um crescimento assustador, em finais de Abril o serviço contava com 13 milhões de subscritores, com gradual crescimento que a plataforma tem tido ao momento deste artigo já devem ser perto de 20 milhões de assinantes. Já se sabe que a WWDC 2016 nos vai trazer muitas surpresas e será que uma delas é não haver surpresas no Connect do Apple Music?

0 comentários