Apple Music com 10 milhões de subscritores

A informação é avançada pelo Finantial Times e, a confirmar-se os valores, o sucesso da plataforma de streaming de música da Apple é bastante superior às expectativas.

O Apple Music foi lançado pela Apple em Junho e, ao contrário da sua principal rival Spotify, a plataforma da Apple apenas oferece música gratuita durante três meses iniciais, sendo depois obrigatório a subscrição mensal do serviço.

Em Outubro a Apple anunciou que o Apple Music tinha 6.5 milhões de subscritores e este valor já representava um aumento em 4 milhões quando comparado com Agosto. Se a plataforma tiver realmente mais de 10 milhões de subscritores isto significa que, em menos de 1 ano, o Apple Music tem cerca de metade dos subscritores do Spotify que já está há vários anos no mercado.

Com o Apple Music a Apple optou por uma abordagem pouco habitual com as suas apps mas comum quando tem um serviço de música. O serviço de streaming de música é universal e, ainda no final do ano passado, o Apple Music chegou à plataforma Android da Google.

0 comentários