Apple menciona MacOS e intensifica rumores sobre mudança de nome do OS X

Acidental ou já uma espetadela propositada para o futuro da Apple no que diz respeito ao sistema operativo para Macs?

A semana passada a empresa iniciou uma campanha em parceria com o World Wildlife Fund (WWF), onde cerca de 30 apps iOS app participam. A iniciativa foi acompanhada sobre várias informações sobre o meio ambiente, incluindo uma nova página com “Perguntas Frequentes” relacionadas com a Apple e os seus esforços em prol da Natureza.

Na página foi possível ler, durante um curto período de tempo, a frase “Years of use, which are based on first owners, are assumed to be four years for MacOS and tvOS devices and three years for iOS and watchOS devices” (via 9to5mac). Entretanto a frase já foi corrigida passando a mencionar o actual nome deste sistema operativo, OS X.

A mudança de nome do OS X tem sido bastante especulada e a Apple parece acabar de confirmar essa altura. Com os restantes sistemas operativos a chamar-se iOS, tvOS e watchOS faz sentido homogeneizar a nomenclatura e assim alterar também para MacOS.

A nova geração de todos os sistemas operativos deverá ser apresentada já em Junho, durante a realização da conferência anual para programadores (WWDC). Neste momento a principal curiosidade prende-se exactamente com o sistema operativo para Macs. Será a mudança de nome será acompanhada por uma renovação completa do design do sistema operativo ou será apenas uma actualização menor?

0 comentários