Apple a marca com mais “tags” no mês de Março em Portugal

Quem anda pelo mundo das redes sociais sabe que existem várias técnicas que permitem impulsionar o reconhecimento de uma marca, nome ou até uma expressão que esteja na moda. Os novos motores de busca das redes sociais já nos permitem fazer uma pesquisa aprimorada de conteúdo.

Foi apresentado um estudo efectuado pela Marktest Social Media Explorer referente ao mês de Março deste ano que nos revela que a Apple foi a palavra/marca mais referenciada nas redes sociais em Portugal. Para começar em noticias RSS a marca da maçã é o nome mais “tagado” nos filtros de noticias pré seleccionadas.

No Youtube, no Twitter, no Facebook, em fóruns, em Blogs, no Google+ e até no Instagram a Apple é um nome de referência. Em todas estas redes sociais e plataformas a palavra “Apple” foi a que recebeu mais menções e referências com “#” (hashtags) e  “@”. A marca teve 4,7% de referências nas redes sociais anteriormente mencionadas, ficando à frente de outros nomes sonantes em diversas áreas de actuação.

Por exemplo, a marca BANIF ficou em segundo lugar no topo de menções das redes sociais, apesar de ser um segundo lugar em relação à Apple a mesma obteve uma subida no ranking comparativamente a resultados obtidos anteriormente. O BANIF conseguiu um valor de 3,5% de relevância nas redes sociais.

Falando de marcas nacionais como a MEO, que obteve 3,3% de share de menções conseguiu ficar à frente de outros nomes como o Rock in Rio e a NOS que conseguiram obter 3,1% na tabela do ranking de relevância das redes sociais.

Algumas marcas que aparecem na lista deste estudo mas com pouco impacto são, a Google, a TAP, a EDP, a Renault, o Continente e a eterna rival tecnológica da Apple a Samsung que também marca presença lá para o fim da lista com uns 1,5% de impacto nas redes sociais.

Este valor que a Apple conseguiu obter durante passado, muito provavelmente deve-se ao facto do lançamento dos novos produtos, o iPhone SE e do novo iPad Pro de 9.7″. Estes produtos foram anunciados durante o mês passado no evento especial da Apple “Let us loop you in“.

 

0 comments