Apple lidera ranking de satisfação de clientes na terra natal da Samsung

Naver, um popular portal de busca, emitiu detalhes sobre um estudo relativo á satisfação dos clientes no mercado Sul Coreano dos smartphones e a Apple surgiu no primeiro lugar.

O estudo inquiriu 44 168 donos de smartphones relativamente ao desempenho dos seus dispositivos e a satisfação com o serviço de apoio ao cliente durante o período de um ano. Os resultados mostram que os utilizadores de iPhones tem uma taxa de satisfação de 52% com destaque para o facto de o aparelho apresentar a menor taxa de devoluções para reparações e a rapidez destas quando são necessárias.

Em segundo e terceiro lugar surgem as sul coreanas Samsung e LG com, respetivamente, 50% e 46% de taxa de satisfação. Apesar da Apple tipicamente surgir no topo deste tipo de listas o facto do estudo ter sido realizado no Coreia do Sul, onde as marcas locais tem um grande peso junto dos consumidores, revela a qualidade do iPhone e do serviço pós-venda prestado pela Apple. Prova desta situação é facto do iPhone ter vencido o prémio J.D. Power de satisfação de consumidores 9 vezes seguidas.

0 comments