Apple lidera esforço para remover espingarda de emojis

Armas e Estados Unidos da América são dois termos que, infelizmente, fazem notícias mensalmente em todo o mundo. Ainda recentemente registou-se aquele que foi o maior ataque realizado por uma única pessoa, que matou 49 pessoas numa discoteca na Florida.

Embora o controlo de armas seja um tema quente naquele país, a verdade é que algumas empresas tentam reduzir ao mínimo a “publicidade” a armas. Segundo o site BuzzFeed, a Apple e a Microsoft tiveram um papel crucial para reduzir o contacto com a imagem de armas nos Emoji.

O Unicode 9.0 foi oficializado no dia 21 de Junho e com ele vieram 7500 novos caracteres, incluindo 72 novos ícones Emoji. Um dos caracteres que era suporto ter sido introduzido neste update era o de uma espingarda mas o sua inserção foi rejeitada numa reunião em Maio, que juntou várias empresas incluindo as duas rivais tecnológicas.

A adição deste Emoji já tinha sido previamente criticada por um lobby britânico a favor do controlo de armas e a machadada final foi dada pela Apple com o suporte da Microsoft. Mark Davis, presidente da Unicode, disse que a criação e suposta adição do Emoji espingarda estava relacionada com os jogos olímpicos e que outro dedicado ao pentatlo moderno que também incluía uma arma, também foi reduzida.

0 comentários