Apple lança o iTunes Radio

Os rumores já circulavam há meses e depois da notícia do acordo assinado com a Sony BMG, o novo serviço de streaming da Apple era já dado como confirmado para aparecer na keynote.

A novidade foi anunciada por Eddy Cue, Senior Vice Presidente de Serviços e Software para Internet da Apple, que explicou que a funcionalidade estará disponível na aplicação de Música nativa do iOS 7 de forma gratuita (suportada por publicidade).

O iTunes Radio permite aos utilizadores ouvirem as músicas completas (não apenas os habituais 90 segundos) mas não há controlo sobre a escolha do que vão ouvir a seguir (mas podem saltar para a próxima música sem limites). Em vez disso, a Apple criou 200 rádios com estilos de música genéricos e podemos pesquisar por rádios de artistas específicos, apelando depois à compra da música. Podemos ainda ouvir músicas baseadas na música que estamos a ouvir no momento.

Segundo NPD Group, mais de 70% dos utilizadores do Spotify continua a comprar música individual em outros serviços como na iTunes Music Store, o que pode indicar que nos próximos meses o número de vendas pode aumentar com este novo serviço de streaming da Apple.

itunes radio

O serviço estará disponível publicamente na altura do lançamento do iOS 7 e vai estar disponível no iPhone, iPad, iPod touch, Mac, PC e Apple TV. No entanto, em fase inicial, encontra-se restringido aos Estados Unidos da América.

0 comments