Apple lança “Better”, uma campanha pelo meio ambiente (atualizado)

Amanhã comemora-se o Dia da Terra mas a Apple decidiu adiantar-se e lançou hoje a campanha Better. Para a campanha a gigante de Cupertino lançou um website que nos mostra os esforços e a dedicação da Maçã pelo meio ambiente. Além do site a Apple lançou também um novo vídeo intitulado “Better”, que é narrado pelo próprio Tim Cook, CEO da Apple e que nos explica de forma detalhada quais os esforços que a Maçã está a fazer para se tornar mais amiga do ambiente.

Ainda por causa do Dia da Terra, Lisa Jackson, a vice-presidente da Apple para as iniciativas ambientais deu à Wired uma visita guiada pelo novo data center da gigante de Cupertino em Yerington, no Nevada. Lisa disse à Wired que a Apple está próxima de ter todos os seus edifícios fornecidos unicamente com energia renovável, a percentagem atual de utilização deste tipo de energia ronda os 94%.

Apple Data Center Nevada

Além disto surgiu também no Youtube um vídeo que nos mostra em detalhe a nova sede da Apple em Cupertino e os esforços logísticos e financeiros que a Apple colocou neste projeto para o tornar mais amigo do ambiente e 100% fornecido com energia renovável.

Na página da campanha no site da Apple ficou também disponível entretanto uma carta de Lisa Jackson:

Na Apple, acreditamos que a inovação é fazer as coisas [de uma forma] melhor. Esta simples ideia leva-nos a agir em face do problema real de mudanças climáticas. Sentimos a responsabilidade de considerar tudo o que fazemos, para reduzir o nosso impacto no meio ambiente. Isso significa utilizar materiais mais verdes e inventar constantemente novas maneiras de conservar recursos preciosos.

O nosso objetivo é criar não apenas os melhores produtos do mundo, mas os melhores produtos para o mundo. Temos um longo caminho para percorrer, mas estamos orgulhosos do nosso progresso. Por exemplo, cada um dos nossos data centers é alimentado exclusivamente por fontes limpas, como solar, eólica e geotérmica. Assim, sempre que você descarregar uma música, atualizar um aplicativo ou fizer uma pergunta à Siri, a Apple utiliza energia fornecida pela natureza.

Claro, a energia mais limpa é a energia que nunca usa. É por isso que nós reduzimos o total da potência média consumida pelos produtos da Apple em 57% desde 2008. E cada um dos nossos produtos excede — e muito — as rigorosas diretrizes de eficiência definidas pela ENERGY STAR.

Nós lideramos a indústria quando removemos muitas toxinas prejudiciais de nossos produtos, como o PVC, retardadores de chama bromados e ftalatos. E nós já reciclamos mais de 190 milhões de quilos de lixo eletrônico. Na verdade, cada Apple Retail Store vai agora receber produtos da Apple para reciclá-los de forma responsável e gratuita. Nós acreditamos que devemos ser responsáveis por cada produto da Apple em todas as fases da sua utilização.

“Melhor” significa que nós nunca estamos satisfeitos. Nós esforçamo-nos todos os dias para desenvolver inovações que reduzem a nossa utilização de carbono, utilizar materiais mais limpos e mais seguros e mostrar que o que é bom para o planeta também pode ser bom para os negócios. Na Apple, continuamos a colocar a natureza no centro dos nossos princípios de negócios e design. Nós prometemos deixá-lo atualizado.

Atenciosamente,

Lisa Jackson, vice-presidente de iniciativas ambientais.

A Apple mudou também a cor da folha que está presente no logotipo da gigante de Cupertino em todas as Apple Retail Store, assumindo agora a cor verde.

AppleRetailStoreGreen1

AppleRetailStoreGreen2

Para além disto todos os empregados estão durante o dia de hoje a usar tshirts de cor verde.

A gigante de Cupertino decidiu também traduzir tanto o site da campanha como o vídeo para português, contudo a Apple deixou de lado Portugal e traduziu apenas os materiais publicitários para português do Brasil.

0 comments