Apple lança app de podcasts

Com o iTunes a passar a ser um acessório dispensável a partir do iOS 5, e com os iPhones e iPads a serem equipamentos cada vez mais independentes da assistência de um computador central (felizmente!), havia – e há – no entanto alguns aspetos que continuam a complicar a vida dos utilizadores.

Um desses aspetos era a gestão dos podcasts (tanto em versão áudio e vídeo) que queiram ver/ouvir/seguir, algo que continuava a obrigar uma visita/sincronização com o iTunes, ou a utilização de apps de terceiros (normalmente pagas).

A Apple finalmente percebeu que teria de fazer algo quanto a isso – e eis que lança agora uma app oficial para os podcasts.

Uma app gratuita que até pode manter sincronizados os vossos podcasts entre os diversos equipamentos iOS, o que permite que possam começar a ouvir um podcast no vosso iPad em casa, e depois continuar a ouvi-lo no iPhone quando saem de casa.

E parece que a Apple não perdeu a oportunidade para considerar que possa vir a haver podcasts pagos, a avaliar pela existência de um botão de redeem nesta nova app. Algo que poderá vir a revitalizar esta área e inspirar a que muitos tentem a sua sorte neste mercado.

0 comments