Apple já pode testar carros autónomos na Califórnia

Esta sexta-feira o Business Insider noticiou que o Departamento de Veículos Motorizados da California emitiu a licença para a Apple poder começar a testar veículos autónomos nas estradas daquele estado. A Apple faz então agora parte do programa de testes de veículos autónomos juntando-se na lista a empresas como a BMW, Tesla, Ford e Google.

A obtenção desta licença exige vários procedimentos, de entre os quais os detalhes de cada veículo específico que será testado, preenchimento de vários documentos, e ainda a apresentação de relatórios com a descrição do número de quilómetros que os veículos percorreram. O que significa que se a Apple proceder a testes com um veículo seu nas estradas, diversos documentos devem vir a público.

Mais tarde a agência Bloomberg veio dizer que a Apple solicitou a licença porque planeia começar a testar a sua plataforma de software para carros autonómos nas vias públicas. O software deve ser colocado em carros existentes, com a licença abrangendo três modelos da Lexus os RX450h SUVs e seis motoristas.

0 comments