Apple investiga mecanismo para carregar carro elétrico

Como já é praticamente do conhecimento geral, há algum tempo que a Apple se encontra a trabalhar no seu próprio carro eléctrico. Por este projecto não se encontrar claramente na sua área de conforto, e também pela envergadura do projeto, a Apple está a redobrar o seu período de estudo e aperfeiçoamento. Segundo avança a agência Reuters, a empresa de Cupertino terá iniciado conversações com algumas fabricantes, (por exemplo, BMW) e distribuidoras de energia da área automóvel, de forma a entender qual a melhor forma em que poderá ser sustentado o processo da logística de abastecimento energético dos seus supostos automóveis elétricos.

A possibilidade da Apple garantir o carregamento dos seus carros elétricos mostra cada vez mais que a empresa pretende, até certo ponto, imitar a Tesla. Esta gigante de automóveis elétricos, criada por Elon Musk, permite ao dono de um carro Tesla carregar o seu carro nas centenas de postos de abastecimentos, disponibilizados tanto nos Estados Unidos como em algumas zonas do Canadá.

No entanto, a Tesla permite que o carregamento do carro seja feito de modo gratuito. Será que a Apple irá introduzir um plano semelhante, ou irá cobrar pelo carregamento elétrico dos automóveis por si desenvolvidos? A suposta conclusão do projeto Titan está prevista para o ano de 2020 e, até lá, serão dezenas (senão centenas) os rumores que irão alimentar a imprensa especializada. Será que este rumor se irá confirmar?

0 comments