Apple interessada em algum dos bens da empresa Time Warner

Apple TV

A informação é vinculada pelo New York Post que acaba por reforçar os rumores sobre os planos da Apple em avançar para uma plataforma de streaming televisivo.

A Time Warner está sobre pressão dos investidores para vender parte do conteúdo que, curiosamente, é aquele que interessa à Apple. Estamos a falar da CNN news, Turner Sports, séries famosas da HBO como o Game of Thrones e a Rua Sésamo e ainda shows televisivos e filmes da Warner Bros. Foi também esta HBO que mereceu destaque quando a Apple apresentou a Apple TV, com o lançamento do seu canal HBO Now.

A compra deste conteúdo por parte da Apple irá facilitar o detalhe que, supostamente, foi a razão para o ainda não lançamento de um serviço de streaming: Bundles. No ano passado ficámos a saber que a Apple tentou chegar a acordo com a CBS para bundles de 25 canais por um preço de 35-40 dólares mas, à última da hora, a Apple colocou as negociações em stand-by sem ter explicado as razões para isso.

No entanto é preciso mencionar que a Apple poderá não estar sozinha nesta corrida com outras empresas como a AT&T e a Fox a também poderem entrar nas negociações.

0 comments