Apple inicia programa de recolha de adaptadores na Europa e não só

A Apple iniciou ontem um programa de recolha de adaptadores de corrente em vários locais do mundo incluindo Europa, Argentina, Brasil, Austrália, Nova Zelândia e Coreia do Sul. Segundo informações disponibilizadas pela própria empresa, esta recolha deve-se ao risco de choques elétricos, sendo portanto aconselhado que todas as pessoas procedam à mudança.

Como se pode ler no site da Apple, estes adaptadores estão presentes entre 2003 e 2015 nos Macs, alguns dispositivos móveis da Apple e ainda no Kit de adaptadores universais de corrente Apple.

Como saber se tem um adaptador defeituoso? Basta olhar para o mesmo e ver o detalhe que está exemplificado nesta imagem:

Adaptador_AC

Se o adaptador tiver um número na vertical então será necessário proceder à alteração do mesmo. No entanto, o adaptador disser “EUR” então não há razões para ficar preocupado.

Para proceder à alteração do basta ir a Centro de assistência autorizado da Apple mas atenção que é preciso ter o número de série do Mac, iPhone, iPad ou iPod. Descobrir o número de série do seu dispositivo é fácil e basta seguir estes passos.

Estes são todos os adaptadores afectados pelo problema:

Adaptador_AC_mundo

Mais uma vez, aqui no iClub recomendamos todas as pessoas a procederem à troca do adaptador. A mudança é gratuita e o actual adaptador pode representar um risco para a segurança.

0 comments