Apple inicia programa de substituição do cabo de carregamento USB-C

A Apple iniciou um novo programa mundial de substituição de cabos de alimentação USB-C, que foram comercializados em Junho de 2015 juntamente com os novos MacBook Retina de 12″. Adicionalmente, este programa também diz respeito a cabos que foram vendidos como “acessório”, ou seja, separadamente dos MacBooks.

De acordo com a própria empresa, alguns destes cabos podem falhar devido a um problema de design. Deste modo, o processo de carregamento da betaria dos MacBook é intermitente. Como se pode ver na imagem inferior, os cabos afectados não têm um código na parte final e, se tem um destes, deverá contar a Apple.

Cabo_USB-C

 

Curiosamente, e ao contrário do que tem sido habitual nos programas de substituição, a Apple menciona que irá enviar automaticamente, a partir de amanhã, um cabo novo a todas as pessoas que colocaram uma morada postal válida durante o processo de registo dos MacBooks ou que efectuaram a compra na Apple Store online.

Os restantes utilizadores que têm um destes cabos devem procurar um Centro de assistência autorizado Apple para receber imediatamente um cabo USB-C novo. Lembre-se que, caso o cabo tenha vindo com um MacBook, deverá fornecer o número de série do dispositivo na altura da troca.

Este programa de substituição irá durar até 8 de Junho de 2018 mas, se tem um destes cabos, não espere mais de dois anos para substitui-lo.

0 comentários