Apple expande analytics às apps da Apple TV

Boa notícia para todos aqueles programadores que têm apps para esta nova plataforma da Apple e que, a partir de agora, passam a ter uma melhor noção do sucesso das suas apps para a Apple TV.

Assim, a partir de agora, os programadores vão poder ter acesso a várias métricas incluindo o número de visualizações que as suas apps tiveram na AppStore da Apple TV. Também será possível ter acesso a detalhes relacionados com campanhas como o número de vezes que a app foi descarregada e, em situações que a app para iOS é compatível também para a Apple TV, os programadores poderão ver os dados de cada uma das plataformas separadamente.

No entanto os programadores não terão acesso só a informação relativa à App Store mas também relacionada com as próprias apps. Será possível ver como o utilizador está a usar a app e isto incluí: número de dispositivos onde a app está instalada, número de vezes que app deixa de funcionar e número de vezes que a app é iniciada. Em situações em que a App tem compras-internas (mais conhecidas como In-App Purchases), o programador terá acesso ao número de vezes que as mesmas foram aproveitadas pelo utilizadores.

Esta novidade reforça a aposta na Apple neste novo dispositivo, oferecendo aos programadores o mesmo tipo de métricas que existem actualmente para as restantes plataformas da empresa.

0 comments