Apple está cada vez mais verde

apple green

A Apple está cada vez mais amiga do ambiente, segundo as ultimas informações os Data Centers da empresa funcionam a 100% com energias renováveis.

Segundo a Bloomberg os Data Centers da Apple utilizam unicamente energias renováveis.

Apple verde01

Os Data Centers são alimentados por energia solar, eólica e geotérmica em vez de utilizarem as energias poluentes como o carvão e combustíveis fósseis.

Estes Data Centers são responsáveis por armazenar e distribuir músicas, aplicações e outros serviços tais como o iTunes, iMassage e iCloud.

No ano passado a Apple foi criticada pela Greenpeace por ocupar o 12º lugar em 14 no que respeitava a fornecer um serviço “Cloud limpo”. Agora parece que a Greenpeace não vai ter mais razões para se preocupar.

Outra boa notícia é que as restantes instalações da Apple já utilizam cerca de 75% de energia limpa. Este é um número importante tendo em conta que há dois anos atrás as instalações da Apple eram alimentadas com 35% de energias renováveis.

O objetivo da Apple é ter todas as suas instalações 100% amigas do ambiente e para isso a empresa está a fazer investimentos consideráveis.

Para saberem mais sobre as políticas ambientais da Apple podem consultar o seu site oficial dedicado ao tema do ambiente.

0 comments