Apple está a trabalhar num teclado dinâmico com E-Ink

Em outubro de 2015 a Apple presenteou os seus clientes com uma actualização (merecida) ao seu teclado, lançando o Magic Keyboard. Um ano depois surge uma informação por parte de um utilizador do Reddit chamado Foxconninsider sobre um novo produto da marca. Um Magic Keyboard com teclado E-Ink podendo assim mudar sempre que a aplicação que esteja a ser usada necessite. Esta tecnologia poderá já ser apresentada no evento de dia 27 de outubro.

Esta tecnologia também conhecida como electronic paper, banalmente designada como electronic ink ou E-Ink. Este conceito foi comercializado em grande escala com os dispositivos Kindle da Amazon, o leitor de livros digitais. A particularidade do E-Ink é que o mesmo funciona com as 3 cores básicas do sistema RGB: Vermelho (Red), Verde (Green) e Azul (Blue) ou apenas a preto e branco em equipamentos monocromáticos.

Por norma o consumo energético desta tecnologia é praticamente mínimo, permitindo uma grande autonomia de bateria. O que vemos o vídeo que se encontra a seguir é do teclado da Sonder Design em funcionamento com a tecnologia E-Ink monocromática.

Alegadamente, a fonte desta informação revelou que viu o design dos novos módulos para o futuro Macbook Pro e ainda o novo Magic Keyboard E-Ink em testes.  Este acessório só deverá ser apresentado ao público em 2018 mas será que podemos contar com a tecnologia E-Ink nos novos Macbook já dia 27?

Para dar ênfase a esta história um executivo da Foxconn, um dos maiores produtores de componentes para os dispositivos Apple referiu que a Apple estaria em negociações para adquirir a Sonder e que esse investimento teria um grande retorno financeiro para a Foxconn.

0 comentários