Apple está a trabalhar com a Shazam para implementar reconhecimento de música no iOS 8

Existem diversas aplicações para iOS que permitem o reconhecimento de músicas e a sua compra posterior no iTunes. Segundo alguns rumores que surgiram na imprensa a Apple está a trabalhar com a Shazam, a empresa por detrás de uma das aplicações mais reconhecidas neste ramo que é homónima da empresa para implementar este recuso nativamente no seu sistema operativo móvel.

O Shazam é também capaz de reconhecer programas de televisão e outro tipo de media, logo é possível que a Apple esteja a incorporar todos estes recursos de identificação. De acordo com a imprensa estas novas funcionalidades vão estar integradas no iOS e não vai ser preciso descarregar quaisquer aplicações já que se espera que venha a funcionar com o Siri, permitindo aos utilizadores perguntar por músicas ao assistente de voz da Apple.

A identificação de músicas irá estar integrada no software mobile tal como o serviço do Twitter está incorporado hoje em dia, o que significa que os utilizadores não vão ter que descarregar nenhuma aplicação em separado. Além disto, poderá ser usado através do assistente de voz da Apple, Siri. Um utilizador iPhone vai poder dizer qualquer coisa como “que música está a tocar” para encontrar mais detalhes sobre a música.”

No ínicio deste mês, noticiamos que a Apple estava a planear rever todo o seu negócio de música online para contrariar o decréscimo de vendas. A gigante de Cupertino estaria a planear lançar uma versão do iTunes para Android e um sistema de streaming de música parecido com o Spotify. O reconhecimento de músicas poderá ser parte desta mudança de estratégia no iTunes e é possível também que a Apple venha a vende músicas em alta definição.

A Apple tradicionalmente apresenta as atualizações ao seu sistema operativo móvel na WWDC e este ano espera-se que não fuja à regra e apresente o iOS 8 durante o seu evento anual para programadores que decorrerá entre 2 e 6 de junho em San Francisco nos Estados Unidos.

0 comments