Apple está a testar uma iTV de 65″ com um fornecedor Coreano

Será que estamos a chegar perto da experiência da Apple TV que Steve Jobs falou a Walter Isaacson, responsável pela sua biografia oficial? Será que estamos perto da existência da próxima geração de televisões e de uma possível iTV?

De acordo com um rumor recente uma empresa Sul-Coreana está a produzir painéis OLED de 65 polegadas para a iTV, que a gigante de Cupertino espera começar a ser produzida em massa no próximo ano.

A mudança dos tradicionais painéis LCD para OLED e a escassez de fornecimento de painéis OLED são as duas razões que explicam o atraso da Apple para apresentar a sua televisão.

Embora, a taxa de produção de painéis OLED ainda não seja elevada, eles são considerados melhores do que os tradicionais painéis LCD e possivelmente podem ter alguma curvatura.

Ao começar a vender televisão, a Apple entra na competição contra a Samsung noutra área, contudo a Samsung é uma das líderes na produção de painéis OLED. Desde 2006, a Samsung registou cerca de 600 patentes nos Estados Unidos e 2800 patentes internacionalmente na área da televisão, fazendo desta a maior dona de patentes relacionadas com AMOLED.

Podemos assim ter uma iTV no próximo ano que virá certamente mudar o rumo do mercado das televisões e dos conteúdos para esta

0 comentários