Apple está a estudar formatos áudio de alta resolução

O objectivo será melhorar a qualidade de som na sua plataforma de streaming de música, Apple Music, e é possível que esta novidade fique disponível já durante o próximo ano de 2016.

A informação é avançada pelo seu bem informado blog japônes Mac Otakara que obteve detalhes no passado fim de semana durante o Festival de áudio portátil que se realizou em Tóquio. Várias fontes da indústria afirmam que a Apple está a desenvolver um streaming de áudio de alta resolução até 96kHz/24bit e que esta melhoria poderá estar disponível nas músicas na iTunes Store e não apenas no Apple Music.

Para além disso, várias empresas estão a desenvolver headphones cuja ligação seja feita através de cabo Lightning, em vez da habitual entrada 3.5mm. Esta mudança ocorre depois de alguns rumores sugerirem que a Apple poderá eliminar esta última porta para que assim possa reduzir a espessura da próxima geração de iPhones.

No iOS 9 a ligação áudio Lightning é compatível até 192kHz/24bit por isso não haverá qualquer incompatibilidade quase a Apple tenciono fazer a transição para um som de alta resolução a 96kHz/24bit. No entanto, será que os utilizadores irão notar a diferença neste som de alta resolução quando comparado com a qualidade actual?

0 comments