Apple está a construir a sua própria equipa de reconhecimento de voz

No início do mês, o The Wall Street Journal noticiou que a Nuance, a empresa responsável pela tecnologia de reconhecimento de voz da Siri, estava em negociações com a Samsung Electronics para uma possível aquisição. Agora, a Wired noticiou que a Apple está a formar a sua própria equipa de reconhecimento de voz para começar a preparar a próxima versão da Siri.

“A Apple não só está a contratar pessoas ao nível da gestão mas também pessoas para liderar as equipas e investigadores.” Disse Abdel-Rhaman Mohamed, um investigador pós-graduado da Universidade de Toronto, que foi sondado pela Apple. “Eles estão a construir uma equipa para trabalhar no reconhecimento de voz.”

A Apple tem nos últimos anos contratado vários investigadores em áreas relacionadas com a voz na própria Nuance, incluindo o vice-presidente para a investigação Larry Gillick. A maioria está a trabalhar no escritório da Maçã em Boston.

Com a chegada do iOS 8 marcada para breve, algumas das tecnologias ainda serão fornecidas pela Nuance, mas é possível que numa próxima versão já seja a Apple a responsável pela tecnologia de reconhecimento de voz. Recorde-se que no iOS 8 a Siri tem novas funcionalidades e melhorias gerais.

0 comments