Apple espera vender 78 milhões do “iPhone 7”

Isto é pura magia de marketing, quando um produto que ainda não existe é tão desejado que a produção tem de ser a maior de sempre. O site Taiwan Economic Daily News reporta que a Apple solicitou aos seus fornecedores para aumentarem a produção do iPhone 7 e iPhone 7 Plus. A produção até ao fim do ano irá aumentar drasticamente pois Tim Cook, de alguma forma já sabe que a procura irá ser superior à oferta, portanto mais vale prevenir do que remediar e a Apple já está a tratar disso.

Segundo o site tailandês, a Apple pediu aos seus fornecedores 65 milhões de unidades do iPhone 7 e iPhone 7 Plus prontas até ao lançamento do produtos, o que deverá acontecer em Setembro. O Economic Daily News ainda refere que para além destes números até ao final de 2016 a produção de iPhones 7 e 7 Plus deverá atingir os 78 milhões de unidades.

Olhando para os últimos dois anos de produção, esta é a mais elevada de sempre. Recordo que no primeiro trimestre após o lançamento do iPhone 6 e iPhone 6S os mesmos venderam 75 milhões de unidades. O site relata ainda que a Hon Hai Precision Technology, propriedade da Foxconn irá produzir os componentes primários do iPhone 7 e iPhone 7 Plus. Outra das empresas que irá fazer parte do processo de montagem dos novos iPhones é a Pegatron Corp. Ambas as empresas referidas vão construir componentes da câmara (o qual deverá ser equipado com duas câmaras, apesar de alguns rumores dizerem o contrário).

Em anos anteriores a Foxconn efectuou contratações especificas para a produção dos novos iPhones, e este ano não foi excepção. A Foxconn efectuou contratações para poder responder a todos os pedidos de produção da Apple, esta sempre foi uma das principais parcerias da Apple na produção dos aparelhos da marca.

0 comentários