Apple emite um comunicado e responde à Greenlight Capital

apple 700dolares açoes

A Apple emitiu ontem um comunicado que responde à Greenlight sobre o processo de devolução de dinheiro aos acionistas.

A Apple emitiu quinta-feira uma declaração pública em resposta a uma ação judicial da Capital hedge fundo Greenlight, e revelou que a empresa tem vindo a realizar “discussões ativas” sobre o que fazer com seus $137 mil milhões de dólares em dinheiro.

No início do ano passado, o saldo em caixa da Apple chegou a um ponto para além do que é necessário para executar o nosso negócio e manter a flexibilidade para aproveitar as oportunidades estratégicas, por isso anunciámos um plano para devolver cerca de 45 mil milhões de dólares aos acionistas ao longo de três anos. Na semana que vem vamos executar os primeiros $10 mil milhões desse plano.

Encontramo-nos na posição privilegiada de continuar a gerar grandes quantidades de dinheiro, incluindo os $23 mil milhões de dólares em fluxo de caixa operacional no trimestre passado.

A equipa de Gestão e o Conselho de Administração da Apple  tem tido  discussões ativas sobre devolver dinheiro adicional aos acionistas. Como parte de nossa revisão, vamos avaliar cuidadosamente a proposta da Greenlight Capital para emitir algumas ações preferenciais. Valorizamos o ponto de vista da Greenlight assim como os pontos de vista de todos os nossos acionistas.

Depois deste comunicado as ações da Apple subiram significativamente.

aaplstock0702013

0 comments