Apple em tribunal por lentidão nos dispositivos antigos com iOS 9

Obsolescência programada não é um tema novo no mundo da tecnologia mas, desta vez, parece que alguém resolveu tomar medidas contra esta situação. Nos Estados Unidos da América cerca de 100 pessoas colocaram a Apple em tribunal devido ao seu sistema operativo móvel mais recente, o iOS 9.

No processo, que foi feito no distrito de Nova Iorque, os queixosos afirmam que a Apple sabia dos problemas de compatibilidade entre o iOS 9 e os dispositivos mais antigos (iPhone 4s) e que mesmo assim vendeu o software como compatível. Adicionalmente, na queixa pode-se ler que o iOS 9 atrasa significativamente a performance do iPhone 4s ao ponto do dispositivo ficar não funcional.

Para terminar, é também relembrado que, devido a protocolos de segurança, a Apple não permite que os utilizadores façam o downgrade para versões anteriores do sistema operativo. Esta situação deixa os utilizadores com apenas duas situações: comprar um dispositivo novo por centenas de euros ou ficarem presos a um dispositivo obsoleto.

0 comments