Apple e GT Advanced por dívida de 439 milhões de dólares

Aquela que era uma das parcerias mais interessantes, acabou por se tornar uma dor de cabeça para a Apple e uma fonte de problemas que a empresa teve que resolver. A Apple e a GT Advanced juntaram forças em 2013 para a produção material em Safira que pudesse ser usado pela Apple nos seus dispositivos.

No entanto, quase 1 ano depois deste anúncio, a GT Advance pediu insolvência, uma situação que apanhou até a própria Apple de surpresa. A GT Advance colocou as culpas na Apple e nas suas exigências megalómanas que foram impossíveis de acompanhar. Na altura as duas empresas chegaram a um acordo rápido para evitar a divulgação, sem sucesso, de documentos confidenciais relacionados com esta parceria.

Agora, e de acordo com o The Wall Street Journal, as duas empresas chegaram agora a um novo acordo que visa os 439 milhões de dólares (cerca de 402 milhões de euros) que a Apple emprestou à GT Advanced para montar e equipar a fábrica. A GT Advanced terá que vender alguns dos seus equipamentos e maquinaria para pagar a dívida num leilão que irá decorrer já no próximo dia 23 de Novembro. Todo o material que não for vendido passará a pertencer automaticamente à Apple.

0 comments